sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Se conselho fosse bom, seria de graça.

Então, gente. Eu arrumando minhas coisas aqui, e tentando sobreviver nesse mundo louco, consegui juntas algumas dicas bobinhas, mas legais, para uma vida mais gostosa de viver.

Mude

Um grande vício meu é mudar alguma coisa em mim, de acordo com as mudanças que acontecem na minha vida. Todo fim de namoro levou a alguma mudança radical na minha aparência... Um me fez pintar o cabelo de loiro, o outro, me fez cortar o cabelo channel e pintar de preto - esse ainda teve o privilégio de me levar fazer uma tatuagem de fênix., mostrando minha facilidade de superar qualquer problema - seja amoroso, seja psicologico, seja em qualquer área da vida.
Enfim, ontem, eu sai do meu estágio. A história é grande, e meus dedinhos cansados de digitar planilhas me recusam a escrevê-la. Digamos que não havia mais lugar pra mim naquela empresa. Me perguntem se eu fiquei chateada, puta, mas só perguntem depois de uma semana, que eu estarei racionalizando sobre o assunto.
Enfim. Dessa vez, eu mudei o cabelo. Ele estava loiro, mas com a raiz crescendo. Fui na cabeleireira e ela disse que seria 140 reais oO' cara. eu to desempregada. nao tenho 140 reais para gastar com tintura - e mais 150 com a london. Enfim, fui nas Lojas Americanas, comprei um tonalizante castanho ( Casting ) e meti bala.
Vejam o resultado:







Invente

O ambiente em que vivemos deve estar sempre acompanhando o seu crescimento, seus novos gostos, valores. Enfim, refletir você.
Meu quarto sempre foi muito preso porque eu sempre o dividi com minhas irmãs. Um dia, decidi mudá-lo. Fui numa loja de tecidos e comprei um tecido e fiz dele uma cortina. Renovei minha escrivaninha velha e sem graça, e pintei um desenho na porta do meu quarto que seria uma representação da minha tendência a ser louca por filmes. Ou seja, assim como quando eu era roqueira eu tinha mil posters, agora eu tenho livros, maquiagens e coisas assim.
Olhe minhas criações:

 


Experimente

Tende de tudo. Nunca saberemos se gostamos até tentarmos. Desde comida - meu Deus, nunca imaginei que falaria isso - , relacionamentos, filmes, livros... enfim. Só experimente.
Eu nunca provaria comida até, como meu pai diz, meus namorados me levarem a isso.Só pra exemplificar isso: eu como comida japonesa agora de hashi - meu namorado é japonês. Hoje, eu como hamburguer - não gostava até uns 11 anos -, bebo sucos, como peixe, adoro inhame,
Quanto a relacionamentos, sempre converse com todos, e sempre seja simpático com todos. Assim, abrirá portas para conhecer diversas personalidades, cabeças... enfim. É bom conviver com pessoas diferentes, são essas que mais te acrescentam coisas.
Lugares diferentes também. Se você nunca foi numa boate gay, vá. Se você nunca viajou pro sul de carro, vá. Nunca subiu o costão ( niterói ), tente. Eu mesma tento quando possivel. Um dia desses, levei meu namorado para um restaurante no Catete. Ele nunca tinha ido, e lá, nesse bairro histórico e esquecido, tinha cada lugar lindo... Também nos dedicamos a caminhar no centro do Rio, ali perto da praça XV, e passamos por cada rua linda... parecia até Lisboa.
Academicamente, também sugiro que experimentem de tudo.
Já fui a todo o tipo de conferência, de encontro, até ao Rio à porter eu já fui. E guardo lembranças e conhecimentos de todos os tipos na caixola.



Leia

Okey, parece ridículo, mas leiam. Leiam sem preconceito. Leiam de tudo. 
-Ficção e Romances:
 

 Essas são os livros responsáveis pela sua criatividade, e idéia diferente de mundo. Cada um pode contribuir de alguma forma. Na foto, algumas dicas de livros que eu realmente gostei.

- Livros Mulherzinha


Esses são os que te ajudaram com situações típicas de mulheres. Tratam de amor, relação com os pais, trabalho... gravidez... Enfim, todos são divertidos, fáceis de ler e recomendados para homens que querem entender um pouco mais nossas cabecinhas.

-Best-Sellers


Okey. Esses são os que mais sofrem preconceito.Eu recomendo que leiam. Se não gostarem, pelo menos terão argumentos para sustentar seu "não gosto", argumentos não lidos em blogs, ou coisas assim, mas argumentos seus. Se gostarem, pensem nesses livros não como best-sellers apenas por o serem, mas sim como livros que são lidos por pessoas de todos os cantos, que compartilham o mesmo gosto por livros e hisórias.
Também recomendo esses da foto, sejam best-sellers de anos passados, ou desse ano - principalmente este Filho do Hamas.



Enfim, chega de conselhos né? Acho que agora quem tá precisando deles sou eu.

1 comentários:

Angelica Reis disse...

Amei voce de cabelo castanho amiga!!!

11 de agosto de 2010 às 13:12

Postar um comentário